Nos anos de 2003 à 2010, muitas transformações estruturais no porto de Paranaguá. Novas vias de acesso ao entorno portuário, pavimentação em concreto de toda a faixa de cais, construção de novas instalações terrestres e principalmente, uma nova gestão portuária.
A capitalização da APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, que saiu de um caixa perigosamente baixo para as necessidades operacionais e de investimento, que em janeiro/03 era de cerca de R$ 49 milhões, que chegou a R$ 450 milhões em abril de 2010.
Isto tudo, já considerando e pagos os investimentos inclusive de dragagem do Canal da Galheta em 2009, com a retirada de mais de 3 milhões de metros cúbicos de sedimentos, tendo sido a maior obra naquele canal desde sua construção nos anos 70.
Neste vídeo, a então ministra e futura Presidente do Brasil Dilma Rousseff elogia a nova gestão do porto, corroborado pelo então ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP) da Presidência da República Pedro Brito.
Esta mesma gestão eficiente foi ressaltada pelo então diretor-geral da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários Fernando Fialho.
São cenas e momentos para entrarem na história do Porto de Paranaguá, cuja gestão tive a honra de participar.
Assista e compartilhe!