27 de abr. de 2010

Secretário de Transportes discute projetos logístico-portuários do Paraná

title: Parana State Transport Secretary discuss portuary logistic projects

O secretário de Estado dos Transportes, Mário César Stamm Júnior, esteve reunido com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, no último dia  27, na sede da autarquia, em Paranaguá, para uma primeira conversa sobre os projetos que estão em andamento e os investimentos necessários para manter e aprimorar o bom desempenho do complexo portuário paranaense.

Esq. para direita: Luiz Alberto Lenz César (Diretor Empresarial APPA), Daniel Lúcio de Souza (Superintendente APPA) e Mário Stamm Jr. (Secretário dos Transportes do Paraná).
“Trata-se de uma visita técnica e vamos, frequentemente, fazer essas visitas, discutindo as questões relacionadas aos portos do Paraná e ao Litoral do Paraná, principalmente, no que diz respeito a sua infraestrutura rodoviária, ferroviária, e portuária que, naturalmente, é o portão de entrada e saída das nossas cargas, é a nossa ligação com o mundo e, por isso, extremamente importante para a economia paranaense e brasileira”, afirmou o secretário.


De acordo com Stamm Jr, a Secretaria dos Transportes dará atenção ao desenvolvimento das atividades e projetos na área portuária, de uma maneira geral, buscando uma política integrada para o setor de logística do Estado.

O secretário dos Transportes Mário Stamm Jr. em conversas sobre a logística e projetos dos portos do Paraná com o Superintendente da APPA Daniel Lúcio de Souza (27/04/10).


Para o superintendente da Appa, o ingresso de Mário Stamm na Secretaria dos Transportes – pasta à qual a autarquia é vinculada – trará novos avanços ao processo de modernização dos portos. “O secretário Mário Stamm passa a ser um facilitador das demandas de investimentos de infraestrutura do nosso porto e um interlocutor altamente qualificado junto ao governador Orlando Pessuti”, avaliou Daniel Lúcio Oliveira de Souza.

“Essa visita, em um primeiro momento, serviu para apresentar a ele as nossas ideias, nossos projetos, o que nós temos desenvolvido até esse momento e, obviamente, a partir de agora, ajustaremos e agregaremos outros projetos que a Secretaria tem para os portos do Paraná, uma nova visão de governo, uma nova diretriz, que são as diretrizes do governo Pessuti”, declarou Souza.

Novo secretário dos Transportes do Paraná Mário Stamm Jr. em visita à sede da APPA dia 27/04/10 para conversações com o superintendente Daniel Lúcio de Souza